Além de Sornoza, Marlon deve ganhar nova oportunidade nesta quinta-feira (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Por mais que esteja com o rendimento abaixo do esperado nos jogos deste ano, Sornoza ganhou um voto de confiança de Abel Braga e deve seguir como titular na partida desta quinta-feira, contra o Salgueiro, no Engenhão, pela segunda fase da Copa do Brasil. O meia treinou entre os 11 do Fluminense na atividade da véspera.

Em jogo-treino na última sexta contra o Bonsucesso, Robinho havia sido testado em seu lugar. Abel, por saber da importância do equatoriano no grupo, quer mantê-lo motivado e tende a lhe dar mais uma chance.

 
 
 

Uma justificativa para suas más atuações recentes é a qualidade dos campos que o Fluminense jogou (Giulite Coutinho, Los Larios e Ronaldão, em Poços de Caldas). No Engenhão, no ano passado, Sornoza teve grandes atuações. Em sua estreia, deu passe para Henrique Dourado marcar e participou do gol de Wellington Silva na vitória de 3 a 0 sobre o Vasco, na primeira rodada do Carioca de 2017. Também foi muito bem na final da Taça Guanabara diante do Flamengo, contra o qual o Tricolor empatou por 3 a 3 no tempo normal e ficou com o troféu nos pênaltis.

Quem também deve ganhar nova chance nesta quinta é Marlon. Com Ayrton Lucas lesionado, o lateral-esquerdo tende a voltar a ser titular.

A provável escalação do Fluminense para o jogo é a seguinte: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Marlon; Marcos Júnior e Pedro.