Por onde anda Nathan e por que não joga? Essa é a pergunta que muitos torcedores tricolores se fazem e que foi tema da coletiva do técnico Abel Braga após a vitória do Fluminense sobre o Vasco, por 2 a 0, no Engenhão. Para explicar a não utilização do meia, o treinador citou Ganso, que também não vinha atuando, e disse que conta com Nathan.
– Não vou individualizar, porque hoje era um jogo diferente. Na minha concepção, apesar do bom time do Vasco, dois jogadores que hoje nem foram tão bem, mas que são dois jogadores que vêm fazendo a diferença, que são o Juninho e o Pec, nós tivemos um cuidado grande com isso, com a entrada do Martinelli, e não do Nathan. Então, não vou responder, ele faz parte do grupo, quando tiver que jogar, vai jogar – disse ele, acrescentando:
– Cada jogo depende de uma característica, e hoje, justamente, não querer forçar com o André, aquele receio com Felipe, tem que ser com calma. Vamos reforçar o meio, mas sempre colocar um jogador a mais no meio-campo, e foi isso que aconteceu. Chegaram a falar que eu tinha brigado com o Ganso, e está aí o Ganso jogando. Eu não vou responder, desculpa, mas não tem nada a ver – concluiu.