Abel Braga e Internacional se reencontrarão nesta quarta-feira, no Beira-Rio. O treinador do Fluminense confessa que será um jogo de fortes emoções, pela sua relação próxima com o clube gaúcho. Dirigiu o Colorado em seis oportunidades e foi campeão da Libertadores e Mundial. Ele promete time ofensivo.

– Lá é sempre emoção. Sei as dificuldades que eles estão passando. Vai ser a primeira vez que vou enfrentar o Inter nessa situação. É dolorido, está sendo muito difícil. Sei o estado psicológico deles. Nenhuma equipe no mundo conquistou tanto ou cresceu tanto de 2005 a 2015 como o Inter. E aconteceu essa catástrofe. O Antônio Carlos é um ótimo treinador, sempre tranquilo. Está trabalhando a cabeça dos jogadores, mas é complicado. Não vai deixar de ser emocionante para mim. E volto naquele estádio com outro clube que amo. Lembro do jogo de 2005. Ganhávamos por 2 a 1 e o Jorge Wagner empatou de falta no fim. Entramos com uma equipe extremamente ofensiva: Leandro, Tuta, Felipe e Petkovic. Os caras não acreditaram que eu entrei contra o Inter daquela maneira. E podem saber que na quarta será do mesmo jeito – garantiu Abel.

 
 
 

Internacional e Fluminense medem forças nesta quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio, com transmissão do canal fechado Sportv.