Abel está de volta para comandar o Fluminense (Foto: Daniel Perpetuo - FFC)

O treinador do Fluminense, Abel Braga, tentou trabalhar com o volante Felipe Melo, novo reforço tricolor por duas temporadas, em duas oportunidades anteriores. A primeira, foi quando colocou o nome à mesa para a diretoria do Flamengo, quando retornou à Gávea para a temporada de 2019. A movimentação nos bastidores foi revelada por ele em entrevista ao “ge”, meses após a saída do Rubro-Negro. Já neste ano, tentou levar Felipe Melo ao Lugano, da Suiça, segundo o site “Goal”, mas a negociação também não foi à frente.

– Quando tive a primeira conversa com o Bap [Luiz Eduardo Baptista, então vice-presidente de Relações Externas e membro do ‘conselhinho’ do futebol], falei que conseguiria mudar a cara do Flamengo com dois jogadores: Felipe Melo e Dedé. Depois, o Dedé ficou sem possibilidade, por causa da vinda do Arrascaeta, e o Felipe não tinha como sair do Palmeiras – disse, na ocasião.

 
 
 

No caso de Willian Bigode, Abel disse, em entrevista à Rádio Grenal, que já tinha vontade de trabalhar com o atacante “há muito tempo”, em “vários clubes”, mas as tratativas nunca se concretizaram de forma positiva.