Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Abel Braga avalia situação dos clubes do Rio com crise provocada pela pandemia

Redação

Treinador com três passagens pelo Fluminense e outras por rivais, Abel Braga conhece como poucos o futebol carioca. Em entrevista ao canal ESPN, o técnico foi questionado sobre como fica a já complicada situação financeira dos clubes do Rio de Janeiro em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus e consequente perda de receita com a interrupção das competições. Na visão do Abelão, a ascensão do Flamengo deve ser vista como exemplo para os demais.

– Muito difícil. Num momento bom, já existe claramente uma diferença grande de patamar. As equipes procurando se estruturar de forma diferente, buscar coisas concretas. O Flamengo deu exemplo muito bom de como começou essa reação lá no tempo do Bandeira. Por que os outros não tentam fazer igual? Eu vejo nesse momento o presidente do Vasco procurando de tudo quanto é forma, é uma pessoa correta, tentar arrumar os problemas que o clube já tinha. Vejo o Botafogo com uma mentalidade legal, de transformar em empresa. Isso acho vai ser benéfico. Não é solução agora emergencial, mas tudo tem de existir um departamento. Até para cobrança, série de detalhes. As coisas não acontecem da noite para o dia – disse.

No Fluminense, Abel Braga foi bicampeão carioca (2005 e 2012) e campeão brasileiro (2012). Comandou a equipe em 326 partidas na soma das três passagens (2005, 2011/2013 e 2017/18).

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais