Fred conta os dias para sua despedida dos gramados. Será no dia 9 de julho, na partida do Fluminense contra o Ceará, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Em entrevista, o ex-técnico tricolor Abel Braga, campeão brasileiro em 2012 e bicampeão carioca 2012 e 2022 ao lado do artilheiro, comentou sobre a decisão do camisa 9 e deu apoio.
– É como eu mais ou menos. Logo depois do Estadual era muito jogo, já comecei a amadurecer isso (ideia de parar). Chegou um momento que eu não suportava mais. Não estaria mais feliz na beira do campo. Então para mim deu. Agora já parei colocando na cabeça que vou trabalhar fora do campo. Vou fazer uma coordenação técnica, não quero ser executivo, diretor técnico, quero coordenador. Que é um negócio completamente diferente. Vamos ver o que dá. Ele (Fred) está feliz. Sente-se perfeitamente quando conversa sobre isso. Administrou bem a carreira, a vida, tem uma família sensacional. Esposa, filho, filha. Isso que é o mais legal. Vai continuar até surgir um outro Fred. Ser um ídolo será eterno, mas ainda vai por muitos anos passar essa idolatria torcida, Fred. É difícil – concluiu.