(Foto: Nelson Perez/FFC)

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante a madrugada desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 5h17 e informou que dez pessoas morreram. Três jovens entre 14 e 15 anos também estão feridos, um deles em estado grave.

O incêndio ocorreu em uma parte antiga do Ninho do Urubu, que servia de alojamento para as categorias de base do rubro-negro. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) convocou uma reunião para a manhã desta sexta-feira para decidir um possível adiamento da semifinal da Taça Guanabara. Em entrevista ao canal SporTV, o presidente Pedro Abad, do Fluminense, não vê clima para o Fla-Flu.

 
 
 

– Trágico. Nós trabalhamos com a formação de crianças e jovens. Transportamos isso para uma situação hipotética de acontecer com a gente. É muito triste. Não tem nem palavras para descrever – disse o mandatário do Fluminense, que defendeu o adiamento do clássico deste sábado.

– É óbvio (que o clássico deve ser adiado). Não existe clima para jogo de futebol, nem para nada. Só existe clima para confortar as famílias das vítimas e ajudar o Flamengo no que precisar – afirmou.

Em razão da tragédia, o Flu cancelou a atividade que estava marcada para às 9h, no Centro de Treinamento Pedro Antônio, na Barra da Tijuca. O clube decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido. O clássico entre Flamengo e Fluminense está marcado para este sábado, às 19h, no Maracanã.