O presidente Pedro Abad recebeu convite de João Rego, mandatário da Portuguesa-RJ, e visitou o Luso-Brasileiro na última sexta-feira. O dirigente tricolor busca alternativas ao Maracanã, que gerou prejuízo ao Fluminense, e procurou informações para tornar viável que o estádio seja palco dos jogos do Flu.
O Maracanã tem um alto custo. O Fluminense deve R$ 620 mil de aluguel não pago ao consórcio. O estádio gerou prejuízo em quase todos os jogos do Tricolor pelo Campeonato Brasileiro, mesmo buscando maneiras de diminuir o custo da operação fechando o setor superior.
Em 2019, a Copa América será realizada no Brasil e o Rio de Janeiro é uma das cidades sedes. Sendo assim, provavelmente o Maracanã passará por um período sem ser utilizado na próxima temporada. Em 2016, devido aos Jogos Olímpicos na Cidade Maravilhosa, o Tricolor mandou suas partidas no estádio Giulite Coutinho.
O Fluminense mantém o planejamento de mandar seus jogos no Maracanã em 2018. Abad visitou o estádio após o Flamengo rescindir o contrato com a Portuguesa-RJ, que permitia o uso do local ao rubro-negro. Desde fevereiro, quando um temporal derrubou duas torres de iluminação, não teve mais jogos do Fla na Ilha do Governador.