Apesar de todos os problemas financeiros, Pedro Abad elegeu um estádio próprio como sua prioridade no Fluminense. O presidente tricolor tem até um acordo de colaboração com o Flamengo. Informa o site “Uol” que os clubes concordaram em não concorrer por terrenos em comum.
O Fluminense tem quatro áreas em pauta, mas mantém em sigilo as localidades. Tanto o Tricolor quanto o Rubro-Negro aguardam o desfecho de uma nova licitação do Maracanã, mas o sonho da casa própria segue com força e ambos conversam conjuntamente com autoridades competentes. A ideia de uma gestão compartilhada do estádio mais tradicional do Brasil agrada mais nas Laranjeiras do que na Gávea.
Encontrar um terreno para o novo estádio é a missão considerada mais difícil no Flu. Porém, a simpatia da prefeitura com a ideia é vista como um ponto facilitador. O prefeito Marcello Crivella recebeu bem os planos do clube. O secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Indio da Costa, e o subsecretário de Habitação, Carlos Portinho, também são aliados.
No último ano de seu mandato, o ex-presidente Peter Siemsen chegou a apresentar um projeto de estádio, mas o projeto empacou.