(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com uma arbitragem polêmica, o Fluminense foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Após a partida, o presidente Pedro Abad detonou a atuação do árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga e ameaçou abandonar o Campeonato Carioca.

– Dá vontade de recomendar ao torcedor que não vá, que abandone o Campeonato Carioca para ficar muito claro para todo mundo o que está acontecendo. Não pode acontecer o que aconteceu, uma vergonha. Parabéns ao Vasco, não tiro os méritos. Acho que o Campeonato Carioca tem que acabar mesmo, que se d… o Campeonato Carioca. Vamos fazer uma festa bonita para o Ganso na Sul-Americana. Pelo jeito, Campeonato Carioca não é para o Fluminense. Se possível, vamos poupar o máximo – disse o presidente, que afirmou que não pretende estrear o meia Paulo Henrique Ganso no estadual.

 
 
 

– A gente acabou de fazer uma contratação importante, pretendo realmente não estreá-lo no Campeonato Carioca, usar o mínimo possível. Conversar com o Fernando Diniz para ver que time usar no domingo, praticamente abandonar essa semifinal para nos concentrarmos na Sul-Americana e Copa do Brasil, campeonatos que respeitam a tradição do Fluminense. Nosso torcedor não é idiota, está cansado de ver essa palhaçada – finalizou.