Flu não procurará substituto de Sornoza no mercado externo (Foto: FFC)

Fluminense e Flamengo poderiam estar juntos no tema Maracanã, entretanto, o Rubro-Negro não tem agido como era esperado nas questões relativas ao estádio, tentando inviabilizar o contrato feito pelo Time de Guerreiros com a Odebrecht. Nesse sentido, o presidente tricolor, Pedro Abad, deu uma entrevista salientando que, apesar dos pesares, não há uma separação política entre os clubes. A questão se deve única e exclusivamente a pensamentos diferentes sobre o “Maior do Mundo”.

– Não é um distanciamento propriamente dito. Já estivemos juntos em algumas questões, é natural que haja divergência em outras. Nesse momento, eu me dou bem com o presidente Bandeira, mas pensamos diferente – disse. E complementou:

 
 
 

– Isso é questão negocial. O Fluminense não diz que bate o pé em cima do que já tem. É um modelo que se o Fluminense começa a botar muita gente em todos os jogos, vira prejudicial. Foi um modelo de proteção em relação a custos, como o do Flamengo foi de proteção em relação a despesas, mas tudo pode mudar numa outra época e ocasião.