O presidente Pedro Abad cumpriu o prazo de oito dias estabelecido pelo estatuto do clube e apresentou defesa escrita, na noite desta quarta-feira, à comissão do Conselho Deliberativo que analisa o processo de impeachment. O pedido foi protocolado pela oposição no dia 17 de agosto e o mandatário foi notificado no dia 28. As informações são do site GloboEsporte.
A Comissão para Assuntos Disciplinares, formada por cinco conselheiros, é a responsável por avaliar a questão. O próximo passo é elaborar um relatório a favor ou contra o impeachment do presidente, dentro do prazo de oito dias. Depois, uma sessão do Conselho Deliberativo, ainda sem data definida, votará o parecer.
Esta comissão, formada pelos conselheiros Nilton Gibaldi Filho, José Carlos, Ricardo Mattos, Paulo Delfhim e Paulo Miranda, deve ser em prol do seguimento do processo, de acordo com a apuração do NETFLU. Três dos cinco membros da comissão (Paulo Miranda, Paulo Delfhim e Ricardo Mattos) assinaram o documento que pede o impeachment do presidente. Ou seja, na pior das hipóteses, o resultado ficaria em 3 a 2.