O Palmeiras oficializou uma proposta pelo meia Gustavo Scarpa, do Fluminense. A revelação partiu do próprio presidente tricolor, Pedro Abad, em participação no programa ”Camarote”, do canal Premiere Clubes. O clube paulista teria ofertado R$ 20 milhões mais o empréstimo de dois jogadores. O programa foi gravado na sexta-feira e será exibido pela primeira vez no domingo, às 21h30, no Premiere Clubes.
– Realmente houve uma proposta do Palmeiras pelo Scarpa, mas ficou muito aquém daquilo que a gente entende que o jogador vale. Ainda mais para reforçar um concorrente direto em campeonatos nacionais. Todo contrato tem dois tipos de multa, para mercado interno e externo. No mercado interno é calculado em cima da remuneração mensal do atleta. São duas mil vezes o salário. Quem quiser pagar isso, leva o Scarpa, não tem jeito, é a lei. Mas nenhum clube naturalmente vai pagar esse valor e precisa negociar com o Fluminense – afirmou Abad, sem revelar os números:
– Não posso falar em números até por respeito ao profissional do Palmeiras que veio nos trazer a proposta. Ele solicitou sigilo caso ela não fosse aceita. O que posso dizer é que o valor não nos agradou. Reforçar um rival é algo complicado. O torcedor não entende e não tem que entender mesmo.