Jornalista destaca faro de gols com poucos toques na bola do atacante
Em seu primeiro jogo na temporada, Germán Cano mostrou seu faro artilheiro. Fez dois gols na vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre a Portuguesa, quinta-feira, no Luso Brasileiro, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Pela atuação, foi enaltecido pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, em sua coluna no site Uol.
Na análise, PVC fez questão de exaltar o estilo de Germán Cano, jogador capaz de chegar aos gols adversários com poucos toques na bola, muitas vezes de primeira. Diante da Portuguesa, fez um de pênalti e outro no rebote do goleiro. Confira o que escreveu o comentarista:
“A volta do velho e bom German Cano ao Fluminense
Dos 93 gols marcados por German Cano no Fluminense, 73% foram com um toque só. O encantamento tricolor surgiu antes do título da Libertadores. Em 2022, ano de sua chegada às Laranjeiras, marcou 44 vezes, um gol a mais do que havia anotado na soma de dois anos no Vasco.
Foram mais 40 no ano da conquista da América e apenas sete em 2024. Por quê?
Quem esteve no dia a dia do CT Carlos Castilho sabe que Cano teve limitações causadas pela pré-temporada interrompida por uma lesão nunca curada totalmente, pelo acúmulo de partidas e pela necessidade de ajudar seu time.
Primeiro, dor no pé direito. No final do ano, uma dor muscular. É o que explica em grande parte a queda de rendimento.
Cuidado, bem preparado, com pré-temporada adequada, Cano marcou duas vezes em sua estreia na temporada, vitória por 3×1 sobre a Portuguesa.
Dois gols, um de pênalti, ambos com um toque só na bola.”