Alexsander deixou o Fluminense neste ano (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Jogador revelado pelo Fluminense, Alexsander admite estar aflito com o momento que a equipe vive com o risco de rebaixamento para a Segunda Divisão. À distância, fica só na torcida. Atualmente jogador do Al-Ahli (SAU), o volante afirma confiar na permanência tricolor na Série A. Ele não tem conseguido acompanhar todas as partidas em virtude do fuso-horário, mas o pensamento segue com o Flu.

— Eu vejo alguns jogos quando é um pouco mais cedo, às vezes tem um jogo aqui que é 4h30 (horário local) e não tem como assistir eu já tenho que estar dormindo. Quando é um pouquinho mais cedo, eu vejo um pouco. Estou sempre acompanhando as notícias (…) O coração fica um pouco aflito, o Fluminense não merece estar nessa posição. Tem de estar brigando sempre por títulos, por coisas que o Fluminense sempre fez. Desde molequinho a gente é acostumado com estar brigando por títulos. Eu tenho certeza que o Fluminense vai continuar na Série A porque tem moleques capacitados e jogadores bem capacitados para isso – disse em entrevista ao site Uol.

 
 
 

Cria de Xerém, Alexsander defendeu a equipe profissional do Fluminense de 2022 a 2024. Fez 64 jogos, dois gols e deu três assistências. Foi campeão carioca (2023), da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024).