Em fase final de recuperação após uma cirurgia no joelho, o lateral-direito Calegari surpreendeu e pode voltar antes do previsto. De acordo com o jornalista Victor Lessa, o atleta já vem treinado com o grupo sem qualquer tipo de limitação física, o que mostra estar recuperado. Seu aproveitamento, portanto, depende unicamente da comissão técnica.
A expectativa inicial era de que Calegari estivesse apto a voltar a campo apenas em maio, uma vez que rompeu o ligamento do joelho no dia 2 de setembro do ano passado, quando atuava no Los Angeles Galaxy (EUA), emprestado pelo Fluminense. O tempo previsto para esse tipo de lesão é de seis a oito meses de tratamento.
O Fluminense fará nesta segunda-feira o último treino no Rio de Janeiro antes da viagem para Lima, local onde fará sua estreia na Libertadores. Na terça, já na capital peruana, o grupo realizará a última atividade no CT da seleção local e a imprensa poderá acompanhar os 15 minutos iniciais do trabalho que finaliza a preparação para o embate contra o Alianza Lima (PER).