Fernando Diniz
(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Lisca, treinador que conduziu o Ceará à permanência na Série A em 2018, passou por uma situação parecida à do Fluminense neste ano. Em entrevista ao Lance!, ele comentou sobre as diferenças entre Fernando Diniz e Mano Menezes.

– O Fluminense foi montado dentro do padrão do Fernando (Diniz), que gosta da bola, joga curto, em aproximação. Não é um time de transição, vertical. Vai ganhando por etapas, por fases, por espaço. Bem diferente do que apliquei no Ceará. Também não vai ter aqueles 40 dias e a mudança de estilo é muito grande. A diferença do Mano para o Diniz é muito grande. E o tempo para se mudar isso é trocar o pneu do carro com ele andando, bem difícil. O Ganso, Cano, Marcelo, Martinelli, Felipe Melo são jogadores que jogam mais tecnicamente. O Arias, Keno são mais rápidos, de mais transição. São características de mudar no time do Fluminense, mas o tempo é muito mais curto. A concorrência está muito forte.

 
 
 

Mano fez sua estreia com o Tricolor na última quinta-feira (04), contra o Internacional, no Maracanã, quebrando a sequência de derrotas com um empate em 1 a 1. O Flu espera continuar pontuando, para fugir da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.