(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O coordenador médico do Fluminense, Douglas Santos, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no CT da Barra da Tijuca, para dar mais detalhes sobre a lesão no joelho direito do atacante Pedro. Segundo ele, o camisa 9 sofreu um estiramento nos ligamentos do joelho que causou um derrame articular.

– Estiramento já é um topo de rompimento. Mas precisamos saber se ele vai deixar a instabilidade ou não. Hoje sabemos que é um rompimento leve. Mas o derrame articular dificulta o exame de ressonância, a dor dificulta o exame clínico. O estiramento já é um rompimento parcial – explicou Douglas Santos, que afirmou que a chance de cirurgia não está descartada.

 
 
 

– A chance de cirurgia é pequena, mas ainda não está descartada. Pedro será reavaliado 15 dias após a lesão. O derrame articular no joelho dificulta o exame de ressonância hoje. Não temos certeza ainda se só foi estiramento – disse.

Pedro sofreu uma torção no joelho direito no primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Os exames constataram um estiramento nos ligamentos e o atacante ficará em tratamento por cerca de 20 dias, até ser reavaliado. O camisa 9 foi cortado da Seleção Brasileira.