A vitória do Fluminense sobre o América-MG por 2 a 0 nesse último domingo, no Maracanã, levou o Tricolor aos 48 pontos, ultrapassando o Internacional e assumindo a 7ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o Time de Guerreiros ainda está a quatro pontos do G6.
Fortaleza (6º) e Bragantino (5º) estão com 52 pontos. Restam quatro rodadas para o final do torneio e o Fluminense precisa vencer seus jogos e “secar” os adversários para tirar essa diferença e alcançar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. É possível?
Veja a tabela de Flu e dos outros dois:
FLUMINENSE
Internacional (C)
Atlético-MG (F)
Bahia (F)
Chapecoense (C)
FORTALEZA
Santos (F)
Juventude (C)
Cuiabá (F)
Bahia (C)
BRAGANTINO
Juventude (F)
América-MG (C)
Atlético-MG (F)
Internacional (C)
Projeção positiva:
O Time de Guerreiros precisa tirar 4 pontos em 12 que serão disputados (um terço), o que não é uma tarefa fácil. Para alcançá-la, o Tricolor irá precisar, acima de tudo, de um bom aproveitamento nessa reta final. Conquistar, ao menos, entre 9 e 10 pontos, com vitórias sobre Inter, Bahia e Chape, por exemplo. Mas não é o bastante, ainda precisa “secar” os concorrentes diretos.
O Fortaleza é aquele que tem a tabela mais fácil, mas ainda encara dois jogos fora “enjoados” contra Santos e Cuiabá, com chance de perder pontos. Já a tabela do Bragantino, é um pouco mais difícil, semelhante à do Flu. Ambos pegam Internacional e Atlético-MG em casa e fora, respectivamente. O Tricolor, porém, tem o “trunfo” de pegar a Chape, já rebaixada, na última rodada.