Marcelo Veiga explica filosofia procurada pelo Fluminense (Foto: Bruno Haddad - FFC)
Marcelo Veiga explica filosofia procurada pelo Fluminense (Foto: Bruno Haddad – FFC)

No intuito de fortalecer os times de base, o Fluminense tenta implementar aos jogadores formados no clube uma filosofia de jogo à base de vídeos e palestras organizadas pelo coordenador técnico das divisões de base tricolores, Marcelo Veiga.

Em tais encontros, o profissional mostra imagens dos melhores jogadores do mundo para explicar a cada atleta o que se espera nos clubes em suas posições de origem. Ele também procurou na história do Fluminense o que faziam os atletas tricolores para manter viva a maneira da equipe jogar, sem uma mudança tão radical.

 
 
 

– Estamos aplicando metodologias aprendidas em viagens ao exterior, mas adaptando ao nosso estilo. Vamos respeitar a filosofia e a história do Fluminense. Por isso, fui à sede do clube, nas Laranjeiras, e conversei com conselheiros e com especialistas do pessoal do Flu Memória para buscar as referências do clube, a cultura, entender qual é a característica histórica mais marcante do futebol tricolor, qual é o símbolo. É claro que a nossa filosofia deve ser jogar um futebol vistoso, ofensivo e aguerrido. O Fluminense se orgulha de ser o Time de Guerreiros e o jogador da base deve ter este espírito – explica.


Sem comentários