Depois de ter ingressado com uma ação contra a Ferj no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro denunciando manipulações de resultados no Campeonato Carioca, a Associação Nacional dos Ex-árbitros de Futebol do Brasil (ANEAB) tenta retirá-la. Marçal Mendes, presidente da associação, alegou discordar do texto que foi entregue à Justiça.
– Estou passando mal aqui com isso. Já falei com ele (Diego Mendes, advogado contratado pela ANEAB para fazer a denúncia) duas vezes para retirar a ação e ele está se recusando a fazer. Eu nunca teria dúvida quanto ao que os árbitros fazem dentro do certame. A ação era para apurar o que acontece fora dele. Conheço as origens Wagner do Nascimento Magalhães, é um árbitro Fifa, apita jogos da Conmebol, sei da honestidade deles – afirmou Marçal ao jornal “O Globo”.
Procurado pela reportagem do jornal, o advogado Diego Mendes não se manifestou sobre a declaração do presidente da ANEAB. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro (Coaf-RJ) negaram as acusações.