2Vitória nas categorias de base do Tricolor. O Fluminense obteve o certificado de Clube Formador de Atletas, algo que nenhum outro grande clube do Rio de Janeiro tem, e muito desejado pela diretoria. No estado, apenas o Nova Iguaçu possuía o certificado.

A partir de agora, o Flu tme direito a indenização quando qualquer jogador amador deixar o clube e se transferir para outro.

 
 
 

– Temos que ressaltar que o Fluminense já estava pronto para receber há bastante tempo, quase um ano, mas tivemos muita dificuldade para que a Federação viesse aqui avaliar. Como não vieram, fizemos via CBF, e, finalmente, temos o certificado. Cumprimos todos os itens. É um orgulho muito grande. Estamos em conformidade com a legislação e nos protegemos quando a possíveis indenizações no futuro – disse o gerente de futebol, Marcelo Teixeira.

Para receber o certificado, o Flu teve que cumprir uma série de itens, entre eles a presença de médicos, preparador físicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e educacionais, além de um programa de alimentação. Precisou provar ainda que possui vestiários com condições adequadas de segurança, ventilação, iluminação, higiene e salubridade, devidamente revestidos com azulejo e piso antiderrapante.  Área seca com assentos, chuveiros de água quente e fria, sanitários individuais e bebedouro de água potável.


Sem comentários