eurico2O presidente do Vasco e, atualmente, um dos maiores inimigos do Fluminense, no que diz respeito a briga com a Ferj, Eurico Miranda convocou uma entrevista coletiva, nesta tarde, em São Januário, para rebater as acusações feitas pelo atacante tricolor e, também, pelo vice de futebol do Flu, Mário Bittencourt. Após a derrota, no último domingo, por 3 a 0, para o Flamengo, o centroavante e o dirigente lembraram dos diversos pênaltis dados em favor do Cruzmaltino. O mandatário vascaíno rebateu:

– O seu Fred, depois respaldado pelo vice-presidente. Esse moço ainda não saiu dos cueiros. O Fred veio com uma afirmação de chegar ao ponto de que o campeonato tinha que acabar. Claro que para ele tinha que acabar. Não importa que três mil pessoas deixem de trabalhar. o dele está segurado. Ele vem dar uma declaração dessa. E não satisfeito, vem o senhor Mário Bittencourt… Eu não quero responder essas pessoas, mas é o que eu vi e que atinge diretamente o Vasco. Diz esse Mario que alguns clubes têm pênalti a cada jogo, curiosamente nos acréscimos. É muito triste ele falar isso. Esse rapaz é um irresponsável quando afirma isso. Absolutamente irresponsável. Se ele estivesse como dirigente para defender o seu clube ele teria que manifestar porque num jogo decisivo ele teve um jogador suspenso com 30 minutos. E não foi contra o Vasco! O Vasco é que foi beneficiado por ele ter tido um jogador expulso? Ou quem foi beneficiado foi o Flamengo? Por que não se voltaram contra isso? Por que a mídia coloca que o Vasco teve negócio de pênaltis, etc, e nem cita o que aconteceu aqui no jogo contra o Barra Mansa, ninguém cita que o Flamengo no jogo com o Madureira teve aquele gol, ninguém cita que o Vasco perdeu um jogo para o Flamengo através de um pênalti. Não quero entrar num mérito se foi, se não foi. Porque tentar jogar com um negócio antigo desses… Como se o Vasco estivesse se beneficiando. De uma forma absolutamente irresponsável, que me obrigou a me manifestar dessa maneira. O que acontece é que a coisa toma uma proporção, e a mídia dando cobertura a isso – disse.

 
 
 

Até o término da penúltima rodada da Taça Guanabara, o número de pênaltis marcados a favor do Vasco é maior em relação aos outros grandes do Rio. O Cruz-Maltino teve sete, Flamengo e Botafogo, dois, e Fluminense apenas um.


Sem comentários