Mauro Cézar Pereira, comentarista dos canais ESPN Brasil, revelou em seu blog que Flamengo e Fluminense estão mais próximos do que nunca. A rixa com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro fez a dupla se unir, em torno de melhorias para o futebol carioca.
O jornalista revela que “reuniões entre os dois clubes têm acontecido e por intermédio de mensagens, dirigentes tricolores e rubro-negros seguem se comunicando. Conversas se tornaram corriqueiras e tratam sobre movimentos e o futuro. Em conjunto, os dirigentes preparam ações com o intuito de se defenderem e projetar algo melhor”.
Mauro conta ainda que os movimentos de Peter Siemsen e Eduardo Bandeira de Mello, presidentes dos clubes, lembram “Combinado Fla-Flu”. Em 30 de janeiro de 1977, a seleção brasileira fez um amistoso no Maracanã contra uma equipe formado por jogadores dos dois times. A peleja terminou 1 a 1. Palhinha abriu o placar para o time “canarinho” e Pintinho empatou. Em 3 de março do mesmo ano, a seleção jogaria contra outro Combinado, desta vez formado por atletas do Vasco e do Botafogo. O resultado final foi 6 a 1 para o time nacional.
Naquele tempo, o combinado de Fla e Flu jogou com: Cantarelli; Toninho (Júnior), Rondinelli (Jayme), Carlos Alberto Torres e Rodrigues Neto; Carlos Alberto Pintinho, Kléber e Paulo Cezar Caju; Paulinho, Luizinho (Erivelto) e Dirceu (Luiz Paulo). Os técnicos foram Mário Travaglini e Cláudio Coutinho, que comandavam Fluminense e Flamengo.
A Seleção Brasileira foi de Leão; Zé Maria, Amaral, Beto Fuscão (Edinho) e Marinho Chagas; Caçapava, Givanildo e Nilson Dias (Palhinha, depois Paulo Isidoro); Gil (Valdomiro), Roberto Dinamite e Lula.