1De olho em 2016, quando Engenhão e Maracanã estarão indisponíveis para os clubes no primeiro semestre, o Fluminense se movimenta para mandar seus jogos novamente nas Laranjeiras. De acordo com o portal Uol, o projeto ainda é muito embrionário, mas um dos entusiastas é um nome influente: o vice-presidente de futebol Mário Bittencourt.

Para jogos menores, a ideia seria reformar o estádio, hoje, exclusivamente, local de treinamento da equipe tricolor e sede de partidas das categorias de base.

 
 
 

A intenção tricolor seria usar o estádio para partidas com público de pouco menos de 10 mil pessoas, espaço suficiente para sediar jogos confrontos com equipes menores. A última partida oficial foi em 2003, no empate em 3 a 3 com o Americano pelo Estadual.

Fluminense precisaria ampliar a capacidade do estádio, além de adequá-los às atuais exigências de segurança. O maior obstáculo para a retomada, no entanto, é mesmo a questão do trânsito, uma vez que o único acesso ao campo se dá por uma via movimentada e essencial ao transito carioca, a Rua Pinheiro Machado.

Pela internet, torcedores divulgam um abaixo-assinado pedindo para que a diretoria reforme Laranjeiras a fim de receber jogos. Já são quase oito mil assinaturas. Veja aqui.


Sem comentários