Fluminense venceu a Copa do Brasil em 2007
Fluminense venceu a Copa do Brasil em 2007

Além da vaga na Libertadores do ano seguinte e o prestígio de um título nacional, o título da Copa do Brasil de 2015 ainda dará aos clubes uma boa quantia em dinheiro. A CBF, em comunicado enviado às federações estaduais, anunciou um aumento na premiação de 28,4% em relação a 2014. O Fluminense venceu a disputa em 2007.

Se o campeão for um dos clubes do primeiro grupo (formado pelos maiores do país), o lucro pode ser de R$ 7,950.000,00. Para se ter uma ideia, no ano passado, o Atlético-MG levou R$ 6.190.000,00 pelo título.

 
 
 

A CBF divide os 80 participantes da Copa do Brasil em três grupos. O primeiro é o que recebe mais nas duas primeiras fases. Depois, os valores passam a ser iguais.

O primeiro grupo é formado por Botafogo, Vasco, Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, São Paulo, Palmeiras Corinthians e Internacional.

No segundo, estão Ponte Preta, Chapecoense, Avaí, Figueirense, Joinville e Sport.

Já o terceiro é composto por ABC, Alecrim, Amadense-SE, América-MG, América-RN, ASA, Anapolina, Coruripe-AL, Luziânia, Cabofriense, Confiança, Icasa, Portuguesa, Atlético Acreano, Atlético-GO, Boa, Boavista-RJ, Botafogo-PB, Brasília, Campinense, Capivariano, Ceará, CENE, Bragantino, Remo, Lajeadense-RS, Operário-MT, Náutico, CRB, Criciúma, Cuiabá, Águia Negra, Bahia, Jacuipense, Vitória da Conquista, Santo André, Vitória, Estrela do Norte, Fortaleza, Globo, Brasil de Pelotas, Independente-PA, Interporto-PE, Ituano, Londrina, Luverdense, Madureira, Maringá, Moto Club, Murici-AL, Nacional-AM, Paraná, Paysandu, Piauí, Princesa do Solimões, Real Noroeste-ES, Rio Branco-AC, River-PI, Salgueiro, Sampaio Corrêa, Santos-AP, São Raimundo-RR, Caxias do Sul, Tupi, Vilhena-RO e Villa Nova-MG.

Veja a tabela de premiação fase por fase da Copa do Brasil:

copa do brasil

 


Sem comentários