Realizado na noite da última segunda-feira, o Footlink, evento que marca o encontro entre profissionais do futebol para discutir os rumos das divisões de base no país, rendeu elogios ao trabalho do Fluminense no setor. Estiveram presentes nas palestras, o gerente da base tricolor, Marcelo Teixeira, o ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro, o técnico Ney Franco, o diretor de futebol do Vasco, Paulo Angioni, e o técnico do time Sub-20 do Corinthians, Osmar Loss.
– Estou impressionado com o trabalho que vem sendo realizado no Fluminense e também com o que o clube pode evoluir em questão da base. O Fluminense está no caminho certo – disse o ex-presidente do Vitória, após a palestra do gerente da base tricolor.
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Osmar Loss foi mais um a falar bem do trabalho tricolor na base.
– Acompanho os trabalhos em outros clubes e o Fluminense está de parabéns. Acompanhei que o clube fez os três jogos preliminares do profissional. Espero que a Federação do Rio continue com essa prática, pois ela é benéfica para o futebol brasileiro – comentou.
Já Paulo Angioni, que conhece bem o Fluminense, afinal, trabalhou no clube no ano passado, falou com a experiência de quem viu de perto o trabalho realizado.
– A base do Fluminense é muito boa, o trabalho feito lá é muito bom. O presidente do clube, Peter Siemsen, gosta do futebol de base e investe bem neste setor. Por isso o clube avança tanto neste sentido – afirmou.