3Fernando Simone será apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo diretor executivo de futebol do Fluminense. Além do esporte mais popular do país, o dirigente tem outra paixão: o botão. Antes de coordenar a base do clube, disputava torneio de futebol de mesa pelo Tricolor por três anos. Simone se dividia entre o botão e a IBM, gigante da informática, onde trabalhou por 13 anos antes de chegar ao Flu.

– Já tem um bom tempo que não joga com a gente, mas é um cara muito gente boa, participava das atividades, colaborava sempre. Gostávamos muito tempo dele. Hoje acabamos não convivendo muito, mas torcemos muito por ele – contou o ex-companheiro de futebol de mesa e amigo de Fernando, Reynaldo Antunes.

 
 
 

A passagem de Fernando pelo futebol de botão do Fluminense foi mais intensa entre 2003 e 2006, anos em que ele disputava torneios internos do clube e algumas competições onde representava o Tricolor. Foi nesse período que o responsável técnico pela modalidade 12 toques (com bola de feltro) conviveu com o dirigente tricolor.

“Eu tenho ele [Fernando] como amigo, mas não tenho tido contato. Parou de frequentar nosso departamento quando foi para Xerém [em 2011], e nós jogamos nas Laranjeiras. É difícil o contato”, disse Reynaldo, que explicou como funciona o departamento. “Funciona dentro do clube, temos uma sala nas Laranjeiras. Treinamos realizando torneios internos”, detalhou.


Sem comentários