A expectativa é grande no Fluminense para esta semana. Daqui a 23 dias os jogadores se reapresentam e, por isso, há a corrida para que o elenco esteja fechado ou, pelo menos, perto disso, em 7 de janeiro. As renovações de Cristóvão Borges e de alguns jogadores também devem ser definidos, além de dispensas e buscas por reforços devem ser aceleradas.
Em relação às prorrogações de contrato, Diego Cavalieri e Gum já receberam propostas da diretoria, que aguarda uma resposta de ambos. Os dirigentes também querem manter Cristóvão Borges, mas não ofereceram aumento para o treinador. Se aceitar a oferta, continuará no comando da equipe.
Fabrício, Carlinhos e Valencia devem deixar o clube. O mesmo caminho a ser seguido por Diguinho. Rafael Sobis também não continuará, mas ainda depende do Fluminense para conseguir a rescisão de contrato.
Sobre reforços, como já é sabido, não virão atletas de grande impacto. A inspiração é Edson, contratado ao São Bernardo no meio da temporada. Ainda não há prazo para anunciar contratações. O vice de futebol, Mário Bittencourt, em entrevista coletiva nesta terça-feira, anuncia a promoção de Fernando Simone para o cargo de diretor executivo de futebol. Ele coordenava a base do Tricolor, em Xerém. Mas o novo dirigente já trabalha na montagem do plantel.