Ex-jogador do ABC-RN, Edson atuou ainda no São Bernardo-SP antes de chegar ao Fluminense. Mas foi no Rio Grande do Norte que surgiu uma declaração capaz de tirar o volante do sério. Em um blog do jornal Tribuna do Norte, um empresário de nome Alex Fabiano afirmou ter levaro pessoas do Tricolor para vê-lo em ação. Declaração essa rebatida pelo jogador.
O agora volante do Fluminense afirmou que o suposto agente não teve qualquer relação como sua chegada às Laranjeiras, tanto que ainda passou por São Paulo antes.
Veja a íntegra do que escreveu Edson em uma rede social:
“Não tenho esse conhecimento, se ele ( Alex Fabiano ) tivesse sido responsável, assim que sai do ABC já tinha ido direto para o Fluminense, coisa que não aconteceu, e pelo contrário, na época do Ademir Fonseca, o clube iria me mandar embora. Eu fiquei sabendo por pessoas de dentro do clube que ele disse que eu não era jogador de futebol, só não me mandaram embora por causa do Flávio Anselmo. Quero deixar bem claro que assim que ele ( Alex Fabiano ) falou isso ele deveria falar o que realmente aconteceu e não aproveitar a situação para citar meu nome em mentiras! Vi também o blog do Marcos Lopes que um amigo me avisou e confesso que fiquei surpreso, não tinha como me defender e agora apareceu esta oportunidade. Quero que fique bem claro que não tenho nada contra ele ( Alex Fabiano ) pelo contrário, torço por ele e seus jogadores que conheço, mas temos que deixar as coisas bem claras. Desde já peço desculpas se ofendi alguém. Abraços Edson.” (sic)