Desde que chegou, Renato ainda não teve chances no Fluminense e não será na partida contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, que isso acontecerá. Pelo menos não no início da partida, conforme explica o técnico Cristóvão Borges. O treinador tricolor afirma confiar no lateral-direito, mas, por conta da dificuldade do jogo, não quer colocá-lo “no fogo” e vai preferir improvisar no setor, provavelmente com Diguinho, já que o titular Bruno está fora por motivos de lesão.
– Quando chegou, estava já há um longo tempo sem jogar. Temos uma grande expectativa nele. Mas, vimos que por esses dois jogos serem muito importantes, não valia a pena o risco de colocá-lo com uma pressão grande. Ele está em condições, mas por isso não o coloquei contra o Corinthians de início e não colocarei contra o Cruzeiro – disse.
Renato foi contratado no meio do ano junto ao Sport, mas estava jogando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo ABC-RN, emprestado. Quando chegou, estava em recuperação de uma lesão na coxa direita. Contra o Cruzeiro, estará no banco de reservas.