fredConsiderado o principal nome do Fluminense, Fred não conseguiu levar o time à Libertadores da América, mesmo fazendo muitos gols depois da Copa do Mundo. Na manhã do último sábado, quando ainda não se tinha a certeza se haveria chances matemáticas do Flu ir à Libertadores, um grupo de torcedores foi até a porta do clube criticar a postura do time, em especial a de Fred. Indignado, horas depois, o camisa 9 desabafou, por intermédio de seu Facebook, contra a repercussão dada ao fato. Ele ainda criticou os poucos torcedores que participaram do protesto, listando seus feitos enquanto jogador de futebol.

Confira o post do atacante, na íntegra:

 
 
 

“Aos 31 anos de idade, tenho experiência de sobra para identificar algumas situações dentro do futebol. Há um bom tempo, aprendi a não deixar subir à cabeça os elogios e, muito menos, me abalar com as críticas destrutivas.

Ao longo da última década, construí, à base de muito suor, uma verdadeira coleção de gols e títulos. Fui artilheiro de, praticamente, todas as competições que disputei com as camisas do América-MG, Cruzeiro, Lyon, Fluminense e Seleção Brasileira. No total, são 287 gols como profissional, sendo 104 (3 deles foram invalidados em 2005) só no Campeonato Brasileiro por pontos corridos; e caminho a passos largos para me tornar o maior goleador dessa nova era.

No meu currículo constam o bicampeonato brasileiro, o tricampeonato francês, a Copa da França, um Carioca, o bicampeonato do Superclássico das Américas, além do título da Copa das Confederações, no ano passado. Individualmente, a lista também é extensa. Até hoje, sou o maior artilheiro de uma única edição da Copa do Brasil, com 14 gols; Chuteira de Ouro, em 2005; artilheiro do Campeonato Carioca, em 2011; artilheiro do Campeonato Brasileiro, em 2012; melhor jogador do Campeonato Brasileiro, em 2012; melhor atacante do Brasileirão, em 2011; duas vezes Bola de Prata, em 2011 e 2012; maior artilheiro do Fluminense em torneios sul-americanos; sétimo maior artilheiro da história do Fluminense, com 136 gols; artilheiro da Copa das Confederações, em 2013; e, de quebra, autor de um gol do meio de campo, aos 3,17 segundos de jogo.

Assumo que é ruim falar de si mesmo, mas, hoje, ao receber o telefonema do meu pai (que estava preocupado, diga-se de passagem) – me questionando sobre uma matéria publicada pelo globoesporte.com, que estampava na capa o suposto protesto de meia dúzia de gatos-pingados -, me vi obrigado a deixar a modéstia de lado para mostrar aos repórteres e editores que agem de má-fé que não preciso me calar diante de matérias tendenciosas ou forjadas, porque me garanto dentro e fora de campo, mesmo quando as coisas não saem como eu planejei, como, por exemplo, na Copa do Mundo. Ali, foi um capítulo trágico para a história da Seleção Brasileira e de todos os 23 jogadores que fizeram parte daquele grupo.

A mim, só cabia uma coisa: voltar a ser o Fred decisivo de sempre! Afinal, um mês não poderia apagar o brilho de 9 anos e 11 meses de uma carreira vitoriosa. A palhaçada que houve nessa manhã no portão das Laranjeiras (e que contou com ampla cobertura do globoesporte.com), definitivamente, não foi da torcida do Fluminense. Aqueles garotos não representam o verdadeiro torcedor tricolor.

Hoje, eu sei, como ninguém, identificar isso. Já tive, sim, problema com uma torcida organizada do clube, que foi resolvido com a polícia. Porém, a minha relação com os demais torcedores é muito bonita, honesta, respeitosa e de carinho mútuo.

Se é verdade a máxima de que “futebol é momento”, não tem o menor cabimento um tricolor de coração questionar o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro e centroavante que mais marcou gols depois da Copa do Mundo, entre todos os atacantes de área que disputaram o Mundial. Portanto, fique tranquila torcida tricolor: o meu respeito e carinho por você não foram abalados por causa dessa jogada ensaiada; ou melhor, matéria ensaiada. Afinal, quem não se lembra da famosa armação do caipisaquê, cujo repórter acabou tendo que parar na delegacia para prestar esclarecimentos à Polícia e ao Ministério Público?

Conto com o apoio de todos vocês amanhã contra o Corinthians. Saudações tricolores!”


Sem comentários