Diante da possibilidade de ver os investimentos da parceira Unimed diminuírem, o Fluminense corre o risco de perder jogadores importantes. E Mário Bittencourt já admite um certo temor pelo desmanche no grupo, mas, ainda assim, confia em ter um time competitivo. O vice de futebol afirma que o Tricolor seguirá disputando títulos em 2015, como foi no passado com equipes até piores.
– O Wagner até citou de tempos que tínhamos jogadores como Thiago Neves, Deco. Eram ótimos. Claro que tememos por saídas. São jogadores de alto nível, até financeiro. Nossa grande sorte esse ano é que tivemos o Conca praticamente o ano todo. Estava vendo antes com o nosso pessoal de scout e a performance dele é ótima. Assim como o Fred, mesmo sofrendo o massacre que sofreu. Wagner também. Jean é outro. Falo de participação em jogos, não de nível técnico. Ano passado sofremos muito com lesões. Claro que pode causar esse problema (saída de jogadores). Isso a torcida tem de entender. Não é que o Fluminense não vá disputar títulos. Mesmo no período negro, que eu considero a década de 1990, disputou títulos com times muito inferiores a esse e o que será em 2015. Temos de nos adequar a isso – afirmou.
Atualmente, o Fluminense tem vários jogadores importantes em fim de contrato. Entre eles estão Diego Cavalieri, Gum, Carlinhos e Diguinho, por exemplo. O lateral-esquerdo já anunciou que não fica.