3Através de seu blog no site da TV Bandeirantes, o jornalista Marcondes Brito repercutiu a informação de seu colega de profissão, Jorge Nicola, do IG. O segundo entrevistou o presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, que afirmou que a escalação de Heverton, no Brasileiro 2013, foi premeditada. Marcondes, então, entendeu que a medida aconteceu para salvar o Fluminense do rebaixamento, embora Nicola, em momento algum, tenha citado o clube de Laranjeiras.

É sabido que quem escapou da Série B foi o Flamengo, que terminou a competição com 45 pontos, na 16ª colocação. O Flu ficou em 15º, com 46.

 
 
 

No sábado, o Rubro-Negro escalou o lateral-esquerdo André Santos irregularmente. Numa incrível coincidência que pouco se vê no futebol, a Portuguesa escalou Héverton irregularmente um dia depois e acabou rebaixada.

Veja o trecho que Marcondes Brito cita a entrevista de Ilídio Lico a Jorge Nicola, e logo abaixo o post de Nicola:

“Uma denúncia para a CBF e o Ministério Público apurarem. Segundo o repórter Jorge Nicola, do Yahoo, a Portuguesa teria escalado de propósito atleta irregular na última rodada do Brasileirão 2013 para beneficiar o Fluminense. Quem garante é Ilidio Lico, presidente do clube:

“Foi coisa premeditada. Não dá para falar muito, porque eu não tenho como provar e ainda vou acabar processado, mas sabemos da participação do departamento jurídico. E agora estamos tentando eliminar o Manuel da Lupa”.
É grave, muito grave a denúncia do presidente da Portuguesa Ilidio Lico. Você se lembra que, dentro de campo, a Lusa jogou o suficiente para terminar em 13o lugar, bem longe da Zona de Rebaixamento, mas a disputa no Tapetão acabou tirando-lhe 4 pontos… acabou levando o time para a Série B”.

 

Trecho da entrevista de Lico à Jorge Nicola

O senhor já sabe por que o Héverton foi utilizado irregularmente na última rodada do Brasileirão de 2013?
Foi coisa premeditada. Não dá para falar muito, porque eu não tenho como provar e ainda vou acabar processado, mas sabemos da participação do departamento jurídico. E agora estamos tentando eliminar o Manuel da Lupa.

Eliminar da condição de conselheiro e sócio?
Sim. Mas ele não aparece nas reuniões do Conselho Deliberativo. Sempre tenta liminar, arranja atestado… Ele acabou com o clube.

O senhor se refere ao Caso Héverton?
Não, me refiro a tudo o que ele fez. O cara vendeu o Luís Ricardo e passou uma das parcelas a receber a um conhecido dele. E a gente contando com esse dinheiro. Também não pagou comissão a uma empresa que colocou o Luís aqui, o que nos rendeu um processo. Sem contar todas as ações dos jogadores do ano passado.

 


Sem comentários