O Fluminense precisa de 66 pontos para garantir, de forma matemática, a vaga na Copa Libertadores de 2015. A possibilidade de conquistá-la com menos pontos existe. Mas, para isso, o time não pode repetir a trajetória nos últimos cinco jogos do turno do Brasileiro.
Na ocasião, somou apenas cinco dos 15 pontos disputados contra Botafogo, Chapecoense, Sport, Corinthians e Cruzeiro. Perdeu para os dois primeiros, venceu o time pernambucano e empatou com Corinthians e Cruzeiro. Se repetir, alcançará 59 pontos e não estará na próxima edição da competição sul-americana.
A perspectiva, desta vez, é positiva. Disputará três partidas no Maracanã (Botafogo, Chapecoense e Corinthians). Os duelos fora de casa serão contra o Sport, na 36ª rodada, que já pode estar livre do rebaixamento, e Cruzeiro, na última rodada, com chances de já ter sido bicampeão.
Também pesa positivamente a favor do Fluminense a possibilidade de o G4 virar G5. Desde que o Brasileirão de pontos corridos passou a ser disputado com 20 clubes, a média de pontos do quinto colocado é de 62. Portanto, com mais oito pontos, o torcedor poderá ter boas chances de festejar a vaga.