De uma maneira sóbria, Fred comentou sobre o retorno da boa fase pós-Copa do Mundo. Crucificado por torcedores e pela mídia, que fazia referência a um cone, o camisa 9 do Fluminense deu a volta por cima e tem feito gols consecutivamente. Ele lamenta o que aconteceu no Mundial, mas garante não ter se abalado.
– O momento é importante porque venho numa crescente boa, junto com a equipe inteira. O que aconteceu na Copa, quem realmente analisa o futebol de uma forma justa, entende e viu os jogos, sabe que não era para causar tanta injustiça comigo e com o Felipão. A responsabilidade é coletiva. Por isso que quando acontece alguma coisa aqui no Fluminense, procuramos dividir e assumir a responsabilidade para nós. Sabia que com o tempo as coisas iriam se encaixar, como vem acontecendo. Em momento algum fiquei abalado. Muito triste pela derrota pela forma como foi, mas sempre de cabeça erguida. Sei do meu potencial, da importância que tenho para esse clube e que eles jogam por mim. Sigo minha rotina normalmente – declarou o capitão tricolor.
O gol na vitória sobre o Goiás por 2 a 0 foi o 100º do artilheiro em Campeonatos Brasileiros de pontos corridos. Ele é o segundo maior goleador do formato, atrás apenas de Paulo Baier, que já fez 107.