Walter teve boa participação no jogo (Foto: Photocamera)
Walter teve boa participação no jogo (Foto: Photocamera)

Na base da raça, o Fluminense conseguiu vitória importantíssima contra o Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, por 1 a 0, e volta a sonhar com o G4 e consequente classificação à Libertadores do ano que vem. Edson, já nos descontos, fez o gol tricolor. Com o resultado, o time das Laranjeiras foi a 48 pontos, subiu para sétimo lugar no Brasileiro e está a três do Atlético-MG, quarto colocado. 

Desde cedo, ficou claro que a noite do Fluminense seria difícil. Jogando avançada, a defesa tricolor dava lotes e lotes de espaço para o Santos. Com menos de cinco minutos, Robinho já havia deixado Gabriel de frente com Diego Cavalieri e o goleiro foi obrigado a fazer grande defesa cara a cara. O camisa 12 não teria descanso e logo depois praticou outra boa intervenção em cobrança de falta de Geuvânio mandando para escanteio.

 
 
 

Passada a pressão inicial, o Fluminense até equilibrou o jog e passou a ter mais posse de bola. Apostando na movimentação e nos passes rápidos, o quarteto ofensivo formado por Wagner, Conca, Rafael Sobis e Walter conseguia encontrar campo. Porém, faltava finalizar. Chutes mesmo só de longe e para mais longe ainda com Sobis e Wagner.

O Santos, escalado com quatro atacantes de ofício (Gabriel, Geuvânio Rildo e Robinho – o último deslocado para o meio), era muito mais perigoso quando chegava. Sempre se aproveitando dos espaços cedidos pela linha defensiva tricolor, o time de branco ainda desperdiçou outras duas chances claras. Sozinhos, Rildo, batendo para fora, e Gabriel, acertando o travessão, assustaram.

Veio o segundo tempo e a intensidade do jogo não caiu. As chances de gols, por outro lado, sim. O Fluminense conseguiu ajustar melhor a marcação e dar menos espaço aos velozes jogadores de frente do Santos. A saída tricolor era nos contra-ataques. Num deles, Conca achou Jean em boas condições e o volante (atuando desta vez como lateral-direito) mandou para fora.

Quando o 0 a 0 parecia inevitável, Chiquinho, nos descontos, foi ao fundo e com cruzamento encontrou Edson livre para escorar e garantir uma importantíssima vitória para o Fluminense e reavivar o sonho de voltar à Libertadores no ano que vem.


Sem comentários