Marlon tem enchido de esperança o torcedor tricolor com suas atuações. Eles não veem a hora da efetivação do garoto no time titular. E no que depender do futuro, a safra na zaga, posição tão carente do Fluminense, é boa. Marcelo, de 18 anos, tem se destacado na base.
Mesmo com apenas 1,80m, considerado baixo para quem atua na defesa, o jovem tem uma impulsão impressionante, sendo uma das armas do time na Copa do Brasil sub-20. Ele fez um dos gols da vitória sobre o Bragantino por 3 a 0, nas Laranjeiras, que classificou o Flu para a próxima fase.
O jovem Marcelo também balançou a rede na vitória sobre o Artsul por 4 a 3 pelo Torneio OPG e deixou sua marca na decisão da Taça Guanabara de juniores contra o Nova Iguaçu. O Fluminense venceu por 2 a 1, com um dos gols da promessa.
– Eu trabalho essa parte ofensiva muito forte em Xerém. O Marquinhos (Marcos Valadares, técnico) foca bastante a atividade em jogadas de bola parada e o treinamento tem dado resultado nas partidas. Os gols estão saindo e eu tenho conseguido ajudar o Fluminense. Mas trabalho dobrado também nos treinos de defesa. Faço um exercício com os treinadores de goleiro em que eles cruzam a bola na área e eu preciso sair para cabecear. É ótimo para trabalhar essa parte da impulsão – comentou Marcelo.