Muito mais perto do G4 do que da zona de rebaixamento, o Fluminense, hoje, briga por vaga na Libertadores. Mas já tem jogador preocupado. Após tantos empates, o goleiro Diego Cavalieri espera logo que o time faça os pontos necessários para se manter na Série A para, depois, tentar coisas maiores.
– Não é o ideal (quantidade de empates). Tínhamos, um tempo atrás, a possibilidade de dar o pulo na tabela. Infelizmente não conseguimos. Deixamos escapar uns pontos importantes. Temos noção da realidade que vivemos. É somar logo os pontos necessários para dar um pouco de tranquilidade para não voltar ao pesadelo do ano passado. Uma sequência de vitórias é o que falta. Empata, empata, empata. Três empates é pior do que uma vitória e duas derrotas. Esse campeonato requer regularidade e temos que ir em busca disso – declarou o camisa 12.
Atualmente, o time é o sexto colocado com 37 pontos. Está a três do G4 e a 14 do Z4. Com mais três vitórias e um empate, a possibilidade de queda chega a zero para o Tricolor.