O livro que o Fluminense prepara para homenagear os ídolos Washington e Assis, falecidos recentemente, terá fotos e histórias inéditas do Casal 20. A publicação, para a qual o clube prepara um crowdfunding (financiamento coletivo e virtual), não será vendida, mas distribuída aos colaboradores financeiros.
– A gente quer que seja assim porque esse livro não estava sendo programado, mas aconteceu de os dois morrerem com quarenta e poucos dias de diferença. Foi traumático e prioritário. Não pensamos em vender, pois não é uma questão comercial, queremos que tenha o livro quem ajudou – explicou Heitor D’Alincourt, um dos idealizadores do Crowndfunding e autor do livro Casal 20.
Co-idealizador do projeto, Daniel Cohen fala da importância da dupla para a história do clube, por isso o financiamento virtual junto aos torcedores.
– É difícil pedir dinheiro para as pessoas, mas teve tricolor que deu mais de dois mil reais. Isso mostra o tamanho do carinho que o torcedor tem pelo Casal 20. A felicidade que a dupla Washington e Assis proporcionou não tem valor que pague – disse.