Flamengo e Fluminense fizeram um jogo movimentado, mas com poucas chances claras de gol, na tarde deste domingo, no Maracanã. O empate por 1 a 1, com gols de Eduardo da Silva e Fred, foi um reflexo do que se viu em campo. Com o resultado, o Tricolor, que saiu perdendo e buscou a igualdade, está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, mas pode perder a posição mais tarde. Para isso, basta o Grêmio empatar em casa com a Chapecoense.
A opção de ambos os técnicos por povoar seus meios de campo fez do jogo, que por si só já é pegado, ser muito truncado. OS dois times conseguiam achar poucos espaços para criar. Pelo lado rubro-Negro o rápido Elivélton era quem mais incomodava. Não por acaso ele foi o primeiro a ter boa chance, chutando para defesa de Diego Cavalieri cara a cara.
Pelo lado tricolor, Wagner, Conca e Cícero até conseguiam se alternar bem na criação das jogadas. O último chegou a protagonizar belo lance mandando bola na trave de bicicleta aproveitando sobra na cobrança de escanteio. A arbitragem, porém, já parava o lance marcando impedimento equivocadamente.
Diante das dificuldades pelo meio, a solução encontrada pelas equipes foi a mesma: o chuveirinho. Quem aproveitou primeiro foi o Flamengo. João Paulo cruzou na área, Valencia foi mal na marcação e a bola ficou com Eduardo da Silva. O atacante ganhou duas vezes, inclusive caído, de Elivélton e chutou para o gol: 1 a 0. A reação tricolor também veio pelo alto. Já perto do fim do primeiro tempo, Conca achou Fred em cobrança de falta e, de cabeça, o camisa 9 escorou para a rede adversária.
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense poderia ter virado logo de cara, quando Fred recebeu cruzamento de Conca e soltou a bomba para defesa espetacular de Paulo Victor. Tirando isso, o jogo seguia movimentado, mas sem chances mais claras para ambos os lados.
O rival tantava em chutes de longa e meia-distância. O Tricolor poderia ter chegado ao segundo com Fred, de cabeça, mas ele mandou para forta. Neste vai e vem, o empate se arrastou até o fim da partida.