Fred teve grande atuação no domingo, contra o Sport (Foto: Photocamera)
Fred teve grande atuação no domingo, contra o Sport (Foto: Photocamera)

Muito cobrado por sua performance na Copa do Mundo, Fred voltou a jogar bem pelo Fluminense ao fazer dois gols e dar passe para outro na vitória por 4 a 0 sobre o Sport, domingo, no Maracanã. Em nome da classe, o atacante saiu em defesa dos camisa 9 no futebol e estendeu aos 10. Em sua visão, essas funções estão em extinção, com cobranças e dificuldades para jogar.

Fred vai além e cita os meias clássicos na sua defesa, falando que se um dia dirigir uma equipe seu time começará pelos criadores e centroavantes.

 
 
 

– Tenho minhas características. O meu melhor é dentro da área, fazendo os gols. Esse time, quando joga na minha função, faço os gols. Estão tentando acabar com o camisa 9 no futebol e daqui a pouco vão acabar com o camisa 10. A seleção foi complicada, foi ruim para todo mundo, assumo minha responsabilidade. Mas gostaria de sair da seleção, pegar uns vídeos e ver, falar “poderia ter feito aquele gol”, “tive várias oportunidades”. Eu perguntei isso na seleção: “vocês querem que eu pegue a bola e drible?” Jogo no Brasil e sei que a pressão é normal. Mas não tem como pegar um ou outro jogador, treinador, e fazer de bode expiatório. Estou me desdobrando para atuar melhor. O Cristóvão fala: “o seu negócio é lá dentro para fazer gol para a gente”. Ali eu sou muito mais perigoso e vou prender mais jogadores na área. Mas não sou caneludo. Sei sair e buscar espaço. Estou buscando uma evolução sempre. Está todo mundo questionando o 9. O maior artilheiro das Copas é um centroavante, o Klose. Se sair da área, morreu. Mas é um baita jogador. Não tem como querer apagar o camisa 9, é uma função muito grande, é o auge, é o gol. Mas estão tentando fazer isso. O 10 eu acho que é o próximo. A gente vê aí grandes jogadores clássicos que dizem que não têm como jogar. A gente tem o Ganso, Wagner, Conca. No dia que eu dirigir um time vão ser eles (o 10 e o 9) e mais nove – desabafou.


Sem comentários