Fred fez dois gols, deu passe para um e saiu muito aplaudido (Foto: Photocamera)
Fred fez dois gols, deu passe para um e saiu muito aplaudido (Foto: Photocamera)

O resultado foi mais bonito, e importante, que o futebol. O que conta mesmo é que o Fluminense encerrou a sequência de três jogos sem vencer no Brasileiro e com direito a goleada no Sport por 4 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã. Cícero, Fred e Conca comandaram a vitória. O atacante marcou duas vezes e os apoiadores uma cada. Agora, o Tricolor se reaproximou do G4 da competição com 29 pontos, dois a menos que o quarto Corinthians.

Pressionado, o Fluminense entrou em campo demonstrando certo nervosismo. A equipe demorou a deslanchar na partida e Conca parecia ser o único lúcido e capaz de criar boas situações. O Sport teve até certa superioridade nos minutos iniciais. A defesa dava espaços e saía jogando errado constantemente. Numa dessas, Patrick chegou a mandar bola na trave.

 
 
 

Ainda assim, o Tricolor também conseguia chegar com perigo. O craque argentino, como sempre, era quem ditava o ritmo. Primeiro, passou perto em chute de fora da área. Depois, deixou Sobis na cara do gol e o atacante desperdiçou chutando nas mãos do goleiro. Mas foi a dupla formada por Fred e Cícero quem resolveu a partida ainda na etapa inicial.

Quando Edson, que substituíra o lesionado Valencia, roubou bola na lateral e achou o camisa 9, coube ao capitão deixar Cícero na cara do gol para abrir o placar com um toque sutil por baixo de Magrão. Depois, o apoiador retribuiu fazendo boa jogada pela ponta direita e cruzando na cabeça de Fred. Este não deixou por menos e testou sem chances para o camisa 1 adversário. Com os 2 a 0 no placar, o time claramente deu uma acalmada.

Veio o segundo tempo e, bem mais leve, o Fluminense transformou a vitória em goleada. A equipe foi criando chances e mandando as bolas para dentro. Conca, de falta, fez rapidamente o terceiro e deu banho de água fria nos pernambucanos. O Sport saía esporadicamente, mas pouco ameaçava Kléver, substituto do enfermo Diego Cavalieri. Com tranquilidade, ainda daria tempo para Fred fazer, mais uma vez de cabeça, e dar números finais à partida.

Esse pode ter sido o ponto de partida das pazes entre o camisa 9 e a torcida. Substituído por Walter perto do fim do jogo, o capitão deixou o campo muito aplaudido. Que continue assim!


Sem comentários