Depois de ter sido um dos mais criticados da seleção brasileira na Copa do Mundo, Fred ainda não reencontrou no Fluminense os seus melhores dias. Depois de desperdiçar pênalti na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no último domingo, o atacante foi alvo de um texto maldoso e em tom de chacota no site da revista inglesa “World Soccer”. Por outro lado, o camisa 9 tricolor foi defendido por um jornalista do mesmo país: Tim Vickery, correspondente da BBC na América do Sul.
– Não gostei. O Fred talvez não fosse o cara ideal para a Copa, mas um jogador com currículo respeitável, um bom jogador. Apenas uma palavra: covardia – comentou.
Quem também defendeu Fred foi André Rizek, jornalista e apresentador do programa Redação SporTV. Para o profissional, a culpa pelo fracasso da seleção na Copa caiu injustamente unicamente nos ombros de Fred e do técnico Luiz Felipe Scolari.
– Eu acho que é um fardo muito grande que o Felipão e o Fred estão carregando. Ser cruel com um jogador só pelo fato de ter perdido um jogo, por mais vexatório que tenha sido, tem me incomodado – opinou.
Veja o maldoso texto da revista inglesa com críticas pesadas a Fred:
Pênalti perdido por Fred lembra ao mundo suas qualidades
“Se houve um jogador brasileiro que pode ter agradecido pelos 7 x 1 contra a Alemanha, deve ter sido Fred, o atacante motivo de chacota mundial. O fiasco incrível dos donos da casa expôs uma horrenda defesa e tirou o foco do desafortunado Fred. Apesar das vaias que recebeu ao ser substituído no fim da fatídica partida, a responsabilidade de Fred no fiasco é a mesma que teve em toda a copa: no máximo periférica.
Na noite de domingo, o Fluminense perdia para o Botafogo por 2 x 0 quando Fred recebeu a chance de bater um pênalti. Ele cobrou longe das traves. A reação de muitos jogadores ao perder uma cobrança dessas é olhar a grama ou os céus, mas não é o caso de Fred. Ele olhou para o pé direito imediatamente, como se soubesse que esse pé não era feito para chutar uma bola”.