Vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, comentou sobre o pedido de reconhecimento da Copa Rio de 1952 como Mundial de Clubes. O dirigente explica que o requerimento tem como base a manifestação da Fifa sobre o título do Palmeiras no campeonato de 1951.
– Esse pedido é institucional, que o Fluminense vai encaminhar, mas não é jurídico. Como a Fifa se manifestou no sentido de reconhecer o título do Palmeiras, o Fluminense vai pedir o reconhecimento também do seu título mundial de 52. Como o Palmeiras é o campeão mundial de 51, a Fifa já deixou bem claro que vai estender para outros clubes. A gente vai encaminhar um pedido com todos os documentos da época, comprovações históricas da conquista do Fluminense, mas vai ser feito diretamente pela instituição pela pessoa do presidente – contou Bittencourt, em entrevista ao NETFLU.
O recolhimento desses documentos foi feito pelo Flu Memória, departamento criado na gestão do Peter SIemsen para cuidar dos fatos históricos do Tricolor.