Através de seu site, o grupo político de situação do Fluminense, Flusócio, fez duras críticas ao time, após nova derrota. De acordo com o post, há problemas internos devido à mudança de premiação, o chamado “bicho”. Antes, costumava ser por cada partida, mas a diretoria, em razão das combalidas finanças, alterou o programa e só pagará no fim do campeonato.
Além disso, o grupo estranhou a cobrança desperdiçada por Fred e pediu vergonha na cara aos jogadores. Confira o post na íntegra abaixo:
“O que dizer após mais uma vergonhosa derrota, onde nossos jogadores decidiram correr apenas após o placar em 0×2, com a partida praticamente perdida? Sim porque antes disso o “freio de mão” estava
puxado.
A superioridade do Fluminense em relação ao Botafogo é tanta que mesmo num curto espaço de tempo ao fim do jogo o nosso time criou 3 ou 4 chances claríssimas de gol, independente do adversário estar todo atrás segurando o resultado. Dentre elas, um penalti pessimamente cobrado, num chute estranho, executado totalmente fora das características do seu batedor.
Em Laranjeiras, não é novidade pra ninguém que há problemas internos em relação à definição da premiação por vitórias, e que o Clube e o patrocinador passam por dificuldades financeiras.
Sabemos que os jogadores exigem premiação imediata pós-jogo, mas é sabido que o Clube e o patrocinador não tem orçamento pra isso no momento. Por isso até aceitam pagar mais por vitória, mas desde que o crédito seja repassado aos atletas em dezembro, após a competição, pois desta forma haverá entrada de dinheiro extra com o prêmio da CBF, que dá R$ 10 milhões ao campeão e premia também todos os clubes até o 16o. lugar. Nos parece justo, pois se o Clube tem uma meta, os jogadores serão remunerados mais ou menos, de acordo com a performance de todo o time.
A questão que fica é: na quarta-feira passada, vários jogadores praticamente pararam de correr com uma classificação que estava garantida. E hoje, vários começaram a correr com o jogo perdido. Será que consideram a torcida inteira um bando de palhaços? Se querem passar um recado para pressionar os gestores, estão conseguindo também perder totalmente o respeito da torcida.
No ano passado, sofremos até a última rodada e só não fomos rebaixados por conta de erros administrativos de terceiros. Naquela oportunidade, a diretoria demorou a detectar e afastar os jogadores que estavam insatisfeitos e que já sabiam que não iriam permanecer, tais como Edinho e Anderson.
Que a direção tenha atitude desta vez e carta branca do torcedor para eliminar todas as laranjas podres, independente de nomes, conta bancária ou do passado. Quem está insatisfeito e não quer correr não deve nem chegar perto da camisa do Fluminense. Quem só pensa em dinheiro idem”.