Cícero fez o primeiro gol do Fluminense (Foto: Photocamera)
Cícero fez o primeiro gol do Fluminense (Foto: Photocamera)

O Fluminense não precisou ser brilhante, mas foi eficiente e jogou o suficiente para vencer, sem sustos, o Goiás, por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã. Cícero e David (contra) fizeram os gols. O resultado levou o Tricolor a 25 pontos e ao segundo lugar do Campeonato Brasileiro com quatro a menos que o líder Cruzeiro.

Mesmo tendo Fred à disposição, Cristóvão Borges optou por manter o Fluminense no 4-5-1 somente com Rafael Sobis no ataque. Esquema este que mais uma vez se mostrou muito eficiente e o Tricolor teve total domínio da posse de bola e do meio de campo. Não demorou e o primeiro gol saiu após Conca fazer boa jogada pela direita e cruzar para Cícero mandar na rede.

 
 
 

O Goiás só chegou a ameaçar quando Gum saiu jogando errado e Lima recebeu em boas condições para bater com força. Bem colocado, Cavalieri só espalmou para escanteio. O susto, porém, em nada mudou a superioridade tricolor. Na base da marcação por pressão, Rafael Sobis, na raça, roubou bola do zagueiro Pedro Henrique e tocou para Wagner. O apoiador rolou para Conca no meio, mas, antes que o argentino empurrasse para a rede, David, na tentativa de cortar, fez contra.

Em vantagem, o Fluminense seguiu melhor e criando oportunidades. Sobis, por pouco, não ampliou ao parar em boa defesa de Renan.

Na volta para o segundo tempo, o panorama seguiu igual. Logo com dois minutos, Wagner, livrou-se da marcação e do goleiro adversário, mas foi desarmado na hora do arremate.

O Goiás, porém, não se entregou na partida e, com rápidas trocas de passes e contra-ataques perigosos, chegou a incomodar. Cavalieri precisou fazer ótima defesa em cabeçada de Bruno Mineiro. Mas no geral o Fluminense foi melhor também teve chances melhores, como uma em que Conca parou nas mãos do goleiro adversário após cabeçada.

A partida também serviu para o torcedor tricolor matar as saudades de Fred, lançado no decorrer do segundo tempo. O atacante mostrou vontade, encaixou bem com o esquema participando de boas tabelas, principalmente, com Conca e ainda chegou a ameaçar em chute de fora da área. Ao fim do confronto, o 2 a 0 ficou de bom tamanho pela apresentações de ambas equipes, coroando a superioridade tricolor. O próximo desafio na competição será no sábado seguinte, novamente no Maracanã, contra o Coritiba.


Sem comentários