Esquema de Cristóvão funciona e Fluminense vence jogo com extrema tranquilidade (Foto: Photocamera)
Esquema de Cristóvão funciona e Fluminense vence jogo com extrema tranquilidade (Foto: Photocamera)

Foi bonito de se ver. Com um futebol envolvente, o Fluminense foi à Arena da Baixada e não deu chances ao time da casa, vencendo impiedosamente o Atlético Paranaense por 3 a 0, no fim de tarde deste domingo. Jean, Conca e Cícero fizeram os gols. Com o resultado, o Tricolor voltou ao terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, agora com 22 pontos. O Cruzeiro lidera, com 28.

Ao mudar a escalação do Fluminense e mandar a campo a equipe no 4-5-1, Cristóvão Borges parecia estar optando por um time mais defensivo. Mas isso ficou apenas na aparência. Na prática, a entrada de Valencia no lugar de Walter, além de dar maior proteção à zaga, deu maior liberdade para os demais componentes do meio de campo (Jean, Cícero, Wagner e Conca). E foi se aproveitando dessa possibilidade que o Tricolor dominou o primeiro tempo por completo.

 
 
 

Com um toque de bola envolvente e rápido, o Fluminense chegava bem à frente. Em chutes de fora da área de Rafael Sobis e Conca, Weverton defendeu com segurança, mas o bom goleiro paranaense nada pode fazer quando Jean recebeu de Cícero e soltou uma bomba no canto. Um golaço de longa distância: 1 a 0 Fluzão.

Atônitos diante de tamanha superioridade tricolor, o time da casa, sem sua torcida (o jogo foi com os portões fechados) só ameaçou uma vez em todo o primeiro tempo em jogada individual de Douglas Coutinho. Mas o Fluminense seguia melhor. Cícero, mais uma vez, encaixou bom passe, desta vez de cabeça, para deixar Rafael Sobis livre para arrancar rumo ao gol adversário. O atacante só foi parado com pênalti por Weverton. Na cobrança, Conca, mesmo sem bater bem, ampliou num chute forte.

Em vantagem confortável, o Fluminense voltou para o segundo tempo disposto a controlar o jogo. O ritmo da partida caiu, mas a qualidade maior tricolor foi suficiente para liquidar a fatura. Walter entrou no lugar de Sobis e, depois de duas apresentações apagadas, fez boa jogada achando Conca livre para cruzar na cabeça de Cícero, que mandou a terceira bola na rede paranaense.

Aí foi só seguir com a bola no chão, trabalhando com competência e deixando o tempo passar para garantir a vitória com propriedade. No próximo domingo, o adversário é o Goiás, no Maracanã.


Sem comentários