22Várias vezes emprestado pelo Fluminense, Stéfano vive uma aventura gelada na Escandinávia. O meia de 23 anos atua pelo Mypa, oitavo colocado do campeonato finlandês e contou um pouco da experiência de atuar nesta parte da Europa.

– No começo pensei como seria um mineiro no meio de um monte de neve. Mas hoje em dia já me acostumei com o frio. A Finlândia é um país muito lindo e tem um povo muito acolhedor. É primeiro mundo. Tive grandes dificuldades com a língua também. Porém, a maioria das pessoas fala o inglês e nós temos aulas duas vezes na semana. Quando cheguei vi todo mundo tomando água da torneira. Olhei para meus companheiros de time e falei que não iria beber. Mas aqui você pode beber água de qualquer bica, até mesmo do chuveiro. É 100% natural  – detalhou o jovem, nascido em São João Nepomuceno-MG.

 
 
 

Esta é a terceira vez que Stéfano é emprestado pelo Tricolor. Antes, vestiu as camisas de Madureira e Guaratinguetá. O contrato com o Mypa termina em novembro. Caso o empréstimo não seja renovado ou outra proposta não apareça, o jogador irá retornar ao Fluminense.

– Estou aprendendo muito com eles. Tudo que passei no Brasil, mais as experiências adquiridas aqui, com certeza vão fazer de mim um jogador melhor. Quero fazer um bom campeonato no Mypa para voltar ao Brasil tendo chances de jogar ou, então, quem sabe, receber alguma proposta da Europa para dar continuidade à carreira.


Sem comentários