As mudanças no departamento das divisões inferiores do Fluminense não aconteceram de uma hora para a outra. Gerente geral de Xerém, Fernando Simone, explica as modificações, como a promoção de Marcelo Veiga, que deixa de treinar o time sub-20 para coordenar a base tricolor.
– Essa reestruturação era uma coisa que vínhamos pensando há um tempo. O Marcelo Veiga tem uma história longa aqui no Fluminense. Já provou que tem grande capacidade e é um baita profissional. Nessa nova função, vai ajudar ainda mais no desenvolvimento dos atletas. Sobre o Marquinhos (Marcos Valadares), ele chegou há pouco tempo e já conquistou vários titulos no juvenil. Esperamos que traga essa veia vitoriosa para o nosso sub-20 e que o nosso time siga conquistando os torneios no Brasil e no exterior, como tem acontecido nos últimos anos – disse Fernando de Simone, que ainda explicou a escolha de Luiz Felipe, ex-técnico do infantil do Vasco, para o comando do time sub-17:
– Ele veio do Vasco, mas já foi nosso. O Luiz Felipe era nosso auxiliar do sub-15, aceitou o desafio de ser o treinador do time infantil do Vasco e foi extremamente bem sucedido, ganhou títulos. Por isso, sentimos que estava na hora de repatriá-lo para que ele possa seguir o trabalho no sub-17